Topo

Esporte


Marc Márquez supera queda e garante pole do GP da França de MotoGP

18/05/2019 11h45

Le Mans (França), 18 mai (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, cravou nesta sábado a pole position do Grande Prêmio da França, que está sendo realizado no circuito de Le Mans, mesmo tendo sofrido queda durante a parte decisiva do treino de classificação.

Com pista úmida, o líder do Campeonato Mundial de Pilotos cravou na primeira tentativa no Q2 o tempo de 1min40s952. Logo na sequência da sessão, o dono da moto de número 93, caiu na curva 6, voltou correndo para o box e conseguiu seguir na atividade.

Márquez, inclusive por causa do aumento da chuva, acabou não sendo superado pelos adversários. A segunda colocação do treino acabou com o italiano Danilo Petrucci, da Ducati, que alcançou marca de 1min41s312. Em terceiro, ficou o australiano Jack Miller, da Pramac Ducati, com 1min41s366.

A segunda fila será composta pelos italianos Andrea Dovizioso, da Ducati, Valentino Rossi, da Yamaha, e Franco Morbidelli - que é filho de mãe brasileira -, da SIC Yamaha, que ocupam quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente.

Esperança da torcida francesa, Fabio Quartararo, da SIC Yamaha, pole position no GP da Espanha, ocorrido há duas semanas, foi o décimo mais rápido do dia. O espanhol Álex Rins, da Suzuki, vice-líder da temporada, largará apenas no 19º lugar.

Na Moto2, o espanhol Jorge Navarro, da Speed Up, quarto colocado na temporada, conseguiu a pole position com o tempo de 1min49s055, ao superar duelo emocionante com o suíço Thomas Lüthi, da Intact Kalex, vice-líder da temporada.

Primeiro colocado da tabela de classificação, o italiano Lorenzo Baldassarri, da Pons Kalex, conseguiu o sétimo melhor tempo do dia.

Já na Moto3, o britânico John McPhee, da Petronas Honda, foi o mais veloz da sessão de classificação e largará na pole position. O espanhol Arón Canet, da Max KTM, líder da temporada, vai sair apenas na 12ª colocação. EFE

Mais Esporte