PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Meia leva soco de torcedor dentro de campo durante jogo da 2ª divisão inglesa

10/03/2019 13h42

Londres, 10 mar (EFE).- O meia inglês Jack Grealish, do Aston Villa, foi agredido com um soco neste domingo por um torcedor do Birmingham durante o clássico entre as duas equipes, válido pela segunda divisão do Campeonato Inglês.

O incidente aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo do jogo, disputado no St Andrew's Stadium. Depois disso, o camisa 10 dos 'Villans' deu a resposta em campo, marcando gol aos 22 da etapa complementar, garantindo a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Grealish foi agredido com um soco desferido pelas costas pelo torcedor, que driblou o esquema de segurança e invadiu o gramado. Em seguida, o meia caiu no chão, e os jogadores do Aston Villa partiram em direção ao agressor, para contê-lo.

Os seguranças do estádio levaram o homem, que não teve a identidade divulgada para fora do gramado.

O Aston Villa divulgou um comunicado em que disse ter sido cruzada uma "linha vermelha", com um ato classificado como covarde, sem precedentes na história do futebol inglês.

O Birmingham pediu desculpas pela agressão sofrida por Grealish. Já a liga que organiza a segunda divisão emitiu comunicado lamentando a situação, ainda sem falar sobre possíveis punições.

"É uma situação que não deveria ser enfrentada por nenhum jogador" diz o texto. EFE

Esporte