Topo

Napoli perde pênalti, Juve vence e abre 16 pontos de vantagem no Italiano

03/03/2019 19h53

Roma, 3 mar (EFE).- Cada vez mais perto de um inédito octocampeonato italiano, a Juventus deu mais um passo rumo ao 'scudetto' neste domingo ao vencer o Napoli por 2 a 1 em pleno estádio San Paolo, pela 26ª rodada, num jogo em que o time anfitrião desperdiçou um pênalti nos minutos finais.

Após 26 partidas disputadas, a 'Velha Senhora' ainda não foi derrotada nesta edição do Italiano. São 23 vitórias e três empates, o que deixa equipe de Turim com 72 pontos, 16 a mais que os 'Azzurri', time do volante Allan, que apesar do revés em casa ainda é segundo colocado com certa folga.

Isso porque a Inter de Milão, que vinha na terceira posição, perdeu para o Cagliari por 2 a 1 na última sexta-feira e parou nos 47 pontos, caindo para quarto. Quem está em terceiro agora é o Milan, com 48, depois de ter batido o Sassuolo por 1 a 0 neste sábado.

O primeiro tempo foi equilibrado até os 25 minutos, quando um erro de Malcuit pôs tudo a perder para o Napoli. O lateral-direito recuou mal e deu um presente para Cristiano Ronaldo e foi derrubado pelo goleiro Meret, que foi expulso. O prejuízo ainda foi maior porque na cobrança da falta Pjanic marcou um golaço e fez 1 a 0.

Com um a mais, a Juve aumentou a diferença aos 39. Bernadeschi, que ganhou a vaga de Dybala no time titular, cruzou e Can marcou de cabeça.

A partida parecia liquidada, mas ganhou emoção na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Pjanic cortou um passe com a mão no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. Aos 16, Insigne cruzou, Callejón se antecipou a Chiellini e completou para a rede para diminuir.

O empate poderia ter acontecido aos 39, quando o árbitro, com ajuda do VAR, marcou pênalti por toque de mão de Alex Sandro na área, em tentativa de cortar o levantamento de Fabián Ruiz. Entretanto, a cobrança de Insigne parou na trave.

Também neste domingo, a Atalanta venceu a Fiorentina por 3 a 1 em Bergamo. Muriel fez 1 a 0 para os visitantes logo aos três minutos de bola rolando, mas Ilicic, Gómez e Gosens viraram o placar.

A equipe mandante, ainda oitava colocada, voltou a embolar a lutar por uma vaga nas competições europeias, já que tem os mesmos 41 pontos da Lazio, sexta colocada, e do Torino, sétimo. A 'Viola' é décima, com 36. EFE