Topo

Juventus visita o Napoli em teste de fogo antes de tentar reagir na Champions

28/02/2019 16h23

Roma, 28 fev (EFE).- No maior desafio antes de enfrentar o Atlético de Madrid pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Juventus visitará neste domingo o Napoli, que tentará fechar a 26ª rodada do Campeonato Italiano com uma leve redução na grande desvantagem de 13 pontos em relação à líder do torneio.

A visita ao estádio San Paolo é o penúltimo compromisso da Juventus antes do dia 12 de março, quando tentará reverter a derrota por 2 a 0 sofrida para o Atlético na partida de ida, em Madri.

O time treinado por Massimiliano Allegri talvez não possa contar com o atacante Cristiano Ronaldo, que sente dores no tornozelo esquerdo e nem treinou com os demais companheiros na quarta-feira passada.

De acordo com Allegri, as partidas antes de receber o Atlético em Turim serão importantes para dar confiança ao time e colocar "a adrenalina no máximo".

Além disso, um triunfo sobre o vice-líder esticaria a vantagem da Juventus para 16 pontos, com 12 rodadas para o final, praticamente uma contagem regressiva para o oitavo título seguido.

Mas esse não será o único clássico da rodada. No sábado, o Estádio Olímpico será palco do duelo entre Roma, quinta colocada, e Lazio, que ocupa a sexta posição e precisa vencer para se aproximar da disputa pelas vagas na próxima edição da Liga dos Campeões.

A Roma pode ter o desfalque do zagueiro Kostas Manolas, que deixou o campo de maca na semana passada, na vitória por 3 a 2 sobre o Frosinone, mas é favorito contra um Lazio que ainda não conseguiu vencer um rival de mesmo nível nesta temporada.

A Lazio possui 38 pontos e está a seis da Roma, enquanto o Milan é o quarto colocado, com 45. O clube rossonero receberá o Sassuolo, 11º, em grande oportunidade para se manter no pelotão dos quatro primeiros por mais uma rodada.

A equipe comandada por Gennaro Gattuso encontrou equilíbrio e confiança com os gols do polonês Krzysztof Piatek. O atacante, que veio do Genoa para substituir o argentino Gonzalo Higuaín, já balançou as redes sete gols em sete partidas.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Cagliari - Inter de Milão.

Sábado.

Empoli - Parma.

Milan - Sassuolo.

Lazio - Roma.

Domingo.

Torino - Chievo.

Genoa - Frosinone.

SPAL - Sampdoria

Udinese - Bologna.

Atalanta - Fiorentina.

Napoli - Juventus. EFE