Topo

Lassana Diarra rescinde contrato com PSG e anuncia aposentadoria

21/02/2019 13h27

(Atualiza com anúncio da aposentadoria)

Paris, 21 fev (EFE).- O volante francês Lassana Diarra, que chegou ao Paris Saint-Germain em janeiro de 2018 com um contrato de um ano e meio, rescindiu o vínculo com o clube parisiense quatro meses antes do término e anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira.

O PSG confirmou que chegou a um acordo para encerrar o contrato com o jogador de 33 anos, ao qual agradeceu pelo "profissionalismo" durante o período em que permaneceu no clube e desejou "o melhor nas orientações que dará a partir de agora à sua carreira".

Diarra, que acumula passagens por Real Madrid, Chelsea, Arsenal e Olympique de Marselha, entre outros, já não vinha participando dos últimos treinos com os companheiros de PSG.

Durante o tempo em que esteve no clube, disputou 19 partidas oficiais, sendo 12 como titular. Na atual temporada, jogou apenas três partidas do Campeonato Francês, a último no dia 20 de outubro, contra o Amiens.

"Chegou a hora de pendurar as chuteiras. Para o futebol, eu dei muito. Graças ao futebol, recebi muito. Esporte de alto rendimento é uma verdadeira escola de coragem, perseverança e respeito. Não é uma questão de unanimidade, mas de honrar, com profissionalismo, com voluntarismo e lealdade, a confiança que lhe damos. Não digo que fiz tudo perfeitamente, mas fiz com coração, paixão e gentileza", disse em post no Instagram.

O francês, que não deixou claro na mensagem o que fará no futuro, já havia afirmado anteriormente que, quando parasse de jogar, criaria uma marca de bebidas para atletas.

"Não esqueço a minha primeira convocação para a França, em 2007. Vestir a camisa da seleção é o sonho de todos os jogadores de futebol. Eu viro a página, mas não me esqueço de nada. Continuarei a trabalhar com entusiasmo, determinação e sinceridade em meus novos projetos", finalizou. EFE