PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vitórias de Atlético e Sevilla deixam Barcelona e Real com pressão de ganhar

26/01/2019 21h53

Madri, 26 jan (EFE).- Atlético de Madrid e Sevilla venceram seus jogos pela abertura da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado, e deixaram os poderosos Barcelona, líder, e Real Madrid, quarto colocado, sob pressão de também conquistarem três pontos em suas partidas de amanhã.

Vice-líder, o Atlético bateu o Getafe em casa por 2 a 0, com gols de Antoine Griezmann e Saúl Ñíguez, ambos no primeiro tempo, chegou a 44 pontos e está a apenas dois do time catalão, que neste domingo vai visitar o Girona.

Por sua vez, o Sevilla recebeu o Levante e goleou por 5 a 0. Após uma etapa inicial sem bolas na rede, a equipe andaluz fez a festa da torcida no segundo tempo com gols de Ben Yedder, André Silva, Franco Vásquez, Pablo Sarabia e Quincy Promes.

O resultado foi ruim para o Real Madrid, que tem 36 pontos, assim como é o caso do Sevilla, agora terceiro colocado. O time de Vinícius Junior leva a pior no saldo de gols e caiu para a quarta posição provisória.

Outros dois jogos foram realizados hoje pela rodada. O Valencia derrotou o vice-lanterna Villarreal (18 pontos) em casa por fáceis 3 a 0. Mouctar Diakhaby, Denis Chryshev e Rodrigo Moreno fizeram os gols. A equipe do goleiro brasileiro Neto, titular na partida, está em sétimo lugar, com 29 pontos.

No outro duelo, o anfitrião Leganés (15º, com 23 pontos) e o Eibar (10º, com 26) empataram em 2 a 2. Youssef En-Nesyri fez os dois dos donos da casa, e Kike e Joán Jordán marcaram para os visitantes. EFE

Esporte