PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil vence Islândia e ainda pode terminar o Mundial entre os 7 primeiros

23/01/2019 15h20

(Corrige terceiro parágrafo).

Colônia (Alemanha), 23 jan (EFE).- A seleção brasileira venceu nesta quarta-feira a Islândia por 32 a 29, em Colônia, na Alemanha, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol, e se manteve vivo na luta para terminar entre os sete primeiros lugares.

Os comandados por Washington Nunes estão, provisoriamente, na quinta posição do grupo I, mas, podem subir se a Espanha vencer a Alemanha, e a Croácia perder para a França, no complemento da jornada final da chave.

Com isso, o Brasil ficaria na quarta colocação e enfrentaria a seleção que ocupar a mesma posição no grupo J - Hungria ou Egito -, na disputa pelo sétimo posto. Se ganhar, estará assegurada a vaga no Pré-Olímpico Mundial para os Jogos de Tóquio, que acontecerão no próximo ano.

O artilheiro da partida de hoje foi Haniel Langaro, que marcou nove vezes, enquanto José Toledo balançou a rede em oito oportunidades. O central Elvar Orn Jonsson, com sete gols, foi o destaque dos islandeses.

Esta é a primeira vez na história que a seleção brasileira vence quatro europeus na mesma edição de um Mundial. Além da Islândia, os comandados por Washington Nunes também passaram pela Croácia, na segunda fase, e por Sérvia e Rússia na primeira.

Antes mesmo do desfecho da competição, já é possível garantir que o Brasil alcança no torneio a melhor posição na história. Até hoje, o desempenho mais destacado era o 13º lugar alcançado em 2013, na Espanha. EFE

Esporte