PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kyrie Irving brilha mais uma vez e comanda nova vitória do Boston Celtics

19/01/2019 06h00

Redação Central, 18 jan (EFE).- Assim como na última rodada, contra o Toronto Raptors, Kyrie Irving mostrou todo seu potencial comandando o Boston Celtics na vitória sobre o Memphis Grizzlies, na noite de sexta-feira, no TD Garden, por 122 a 116, pela temporada 2018-2019 da NBA.

O astro dos Celtics foi o cestinha da partida com um duplo-duplo de 38 pontos e 11 assistências. Irving fez realmente a diferença no terceiro período, quando conseguiu marcar 20 pontos.

Ele teve o auxílio de Marcus Smart, que contribuiu com 20 pontos, e Al Horford, com 18 para a franquia de Massachusetts, que soma seis vitórias nos seus últimos dez jogos.

Pelos Grizzlies, o principal nome ofensivo foi Mike Conley, que conseguiu 26 pontos.

Outro que está em grande fase é Stephen Curry, que marcou 28 pontos e liderou o ataque do Golden State Warriors no triunfo sobre o Los Angeles Clippers, no Staples Center, por 112 a 94.

Kevin Durant contribuiu com 24 pontos e DeMarcus Cousins anotou 14 na sétima vitória consecutiva dos Warriors, que lideram a Conferência Oeste.

Já nos Clippers, com cinco derrotas seguidas, nome de destaque foi Tobias Harris, com 28 pontos e nove rebotes.

LaMarcus Aldridge, que ficou perto do duplo-duplo com 25 pontos e nove rebotes, foi o destaque do San Antonio Spurs, que derrotou o Minnesota Timberwolves, no Target Center, por 116 a 113.

Foi a 520ª vitória do técnico Gregg Popovich fora de casa, empatando com o ex-treinador Pat Riley.

O domínio dos Spurs sobre Wolves também continuou. A franquia texana venceu seu 16 dos últimos 18 jogos entre as duas equipes.

Os donos da casa foram liderados por Karl Anthony e Derrick Rose, com 23 pontos cada.

Com D'Angelo Russell igualou sua melhor marca (40 pontos), o Brooklyn Nets conseguiu superar o Orlando Magic no equilibrado confronto disputado no Amway Center, por 117 a 115.

Os Nets chegaram a ficar 21 pontos atrás no placar, mas mostrou poder de reação e virou a partida no minuto final, com certeira de três pontos de Russell.

Pelo lado do Magic, Aaron Gordon foi o destaque com 23 pontos.

Blake Griffin chegou perto de obter um triplo-duplo e levou o Detroit Pistons a uma vitória por 98 a 93 sobre o Miami Heat, na Little Caesars Arena.

Griffin atuou por 37 minutos, marcando 32 pontos, 11 rebotes e nove assistências, liderando o ataque dos Pistons. No Heat, o veterano Dwyane Wade ficou perto do duplo-duplo, com 20 pontos e oito assistências.

Na EnergySolutions Arena, o Utah Jazz, comandado por Donovan Mitchell, conquistou sua sexta vitória seguida ao superar o Cleveland Cavaliers pelo placar de 115 a 99.

Mitchell foi o cestinha marcando 24 pontos para o Jazz. Já Rudy Gobert deixou a quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado dos Cavs, Ante Zizic fez um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

Damian Lillard fez 24 pontos e deu oito assistências para o Portland Trail Blazers que venceu o New Orleans Pelicans, no Moda Center, por 128 a 112.

C.J. McCollum e o reserva Jake Layman contribuiu com 20 pontos cada para a equipe os Blazers. Pelo lado dos Pelicans, Anthony Davis fez 27 pontos, terminando a partida como cestinha. EFE

Esporte