PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Solari diz que Real terá que jogar "sério" para vencer o Al Ain

19/12/2018 19h19

Redação Central, 19 dez (EFE).- O técnico Santiago Solari expressou respeito ao Al Ain e afirmou que o Real Madrid precisará jogar "sério" no sábado para ganhar do rival, que surpreendeu ao eliminar o River Plate e se classificar para a final do Mundial de Clubes.

"Ninguém chega a uma final do Mundial de Clubes sem ser competitivo. Conseguiu eliminar o River Plate e está na final porque merece. Temos que ser sérios como fomos hoje para ganharmos", disse o argentino em entrevista coletiva.

Antes de estudar o rival, Solari destacou a importância de ter os jogadores recuperados no pouco tempo disponível depois da vitória por 3 a 1 sobre o Kashima.

"Há pouco tempo entre as partidas, temos menos que o rival (que jogou na terça-feira). Teremos que aprender coisas básicas do Al Ain, mas sobretudo recuperar a energia que gastamos hoje. Não podemos falar de surpresas no Mundiais porque elas se repetem frequentemente. O futebol está muito semelhante em nível mundial e não há equipes ruins nem regulares", ressaltou.

Ao falar sobre a vitória do Real, Solari destacou "o nível de energia e concentração" da equipe e disse esperar "a mesma ambição" na final, na qual o Real Madrid pode conquistar o terceiro Mundial consecutivo.

"Estou muito contente pelos três golaços de Gareth Bale, mas sobretudo pela solidez e a consistência do equipe em toda a partida, inclusive no início, quando o Kashima levou perigo com jogadores de velocidade. Depois, a partida mudou e melhoramos. Jogamos como se fosse uma final", comentou.

Solari também enfatizou a boa atuação do lateral-esquerdo Marcelo, que deu duas assistências para Bale e apresentou uma melhora no aspecto físico.

"É normal que ele tenha sido irregular pela soma de lesões que teve, ele necessita continuidade para entrar em forma aos poucos. Vai chegar à sua melhor forma porque ainda vai melhorar. Hoje, foi muito bem, mas o esperamos melhor na final. Marcelo é um grande jogador e tem que seguir melhorando, sobretudo na defesa, e me encarregarei disso. Hoje, ele foi determinante", disse. EFE

Esporte