PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com 2 expulsos, Espérance vence Chivas nos pênaltis e fica em 5º no Mundial

18/12/2018 14h45

Redação Central, 18 dez (EFE).- O Espérance, da Tunísia, venceu o Chivas Guadalajara por 6 a 5 na disputa de pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e encerrou nesta terça-feira a participação no Mundial de Clubes com a quinta posição, deixando o time mexicano no sexto lugar.

O pênalti decisivo foi convertido por Chamseddine Dhaouadi, após Isaac Brizuela ter isolado a cobrança anterior. Antes, ambas as equipes tinham desperdiçado duas cobranças cada.

A partida na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes, começou pegando fogo. Logo aos cinco minutos, Walter Sandoval abriu o placar para o campeão da Concacaf em cobrança de pênalti. O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 38, e também em penalidade máxima, convertida por Youcef Belaili.

Na segunda etapa, a equipe africana sofreu com as expulsões de dois jogadores, Anice Badri, que levou o segundo cartão amarelo aos 33 minutos, e Houcine Errabei, que recebeu o vermelho direto nos acréscimos, mas resistiu até o fim e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Esporte