PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ana Marcela Cunha é eleita melhor nadadora em águas abertas pela 5ª vez

16/12/2018 15h59

Redação Central, 16 dez (EFE).- A brasileira Ana Marcela Cunha, que neste ano se sagrou tetracampeã da World Series de maratonas aquáticas e obteve o bronze no Pan-Pacífico de Tóquio nos 10 quilômetros, foi eleita pela Federação Internacional de Natação (Fina) neste domingo a melhor nadadora do ano em águas abertas pela quinta vez na carreira.

Em cerimônia realizada na cidade chinesa de Hangzhou, onde terminou hoje o Mundial de natação em piscina curta, Ana Marcela foi escolhida ao lado do holandês Ferry Weertman, o melhor entre os homens. A baiana já havia sido premiada em 2010, 2014, 2015 e 2017.

A húngara Katinka Hosszu, que ganhou cinco medalhas - quatro ouros e uma prata - no Mundial, e o sul-africano Chade Le Clos, que subiu ao pódio em quatro ocasiões, com um ouro, duas pratas e um bronze, foram os eleitos entre os nadadores de piscina.

No polo aquático, as escolhidas foram as seleções masculina da Hungria e feminina dos Estados. Já nos saltos de trampolim, os melhores foram os chineses Cao Yuan e Shi Tingmao, escolhida pelo quinto ano consecutivo, enquanto no nado sincronizados quem levaram os troféus foram a ucraniana Yelyzaveta Yakhno e o italiano Giorgio Minisini.

Esporte