Topo

Fiorentina bate Atalanta e volta à 4ª posição do Italiano; Genoa vence e é 6º

30/09/2018 15h24

Roma, 30 set (EFE).- Na luta para voltar à Liga dos Campeões após nove anos, a Fiorentina reassumiu a quarta posição do Campeonato Italiano neste domingo ao vencer a Atalanta por 2 a 0 neste domingo no estádio Artemio Franchi, enquanto o Genoa saltou para sexto ao bater o Frosinone fora de casa.

Em uma campanha que vem empolgando a torcida até agora, a 'Viola' levou a melhor em quatro de suas partidas até agora e soma 13 pontos, ficando atrás apenas da líder Juventus, com 21, do Napoli, que ontem perdeu para a 'Velha Senhora' e tem 15, e do Sassuolo, com 13.

O Genoa vem em sexto, com 12 pontos, atrás também da Inter de Milão, que no sábado superou o Cagliari, e foi a 13. Já a Atalanta é apenas a 16ª, com seis, enquanto o Frosinone aparece na vice-lanterna, com apenas um.

O jogo disputado em Florença foi resolvido pelos donos da casa no segundo tempo. Aos 17 minutos, Rafael Tolói, ex-jogador de Goiás e São Paulo, derrubou Chiesa na área, e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou pênalti. Veretout bateu e converteu. Nos acréscimos, aos 49, Biraghi bateu falta com categoria e confirmou o triunfo.

Além de Tolói, outros dois brasileiros estiveram em campo, ambos como titulares da Fiorentina: o também zagueiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras, e o meia Gérson, cria da base do Fluminense.

Já o Genoa entrou na zona de classificação para a Liga Europa ao se aproveitar da fragilidade do Frosinone. Piatek marcou duas vezes para os visitantes no estádio Benito Stirpe num intervalo de três minutos, aos 33 e aos 36 da primeira etapa. Ciano, convertendo penalidade, descontou aos 41.

O Parma subiu para a nona colocação, com dez pontos, graças a um gol solitário de Gervinho no estádio Ennio Tardini. O marfinense sacramentou a vitória sobre o Empoli, que abre a zona de rebaixamento, por 1 a 0.

O placar foi o mesmo do triunfo do Torino sobre o Chievo em Verona, enquanto no estádio Renato Della'Ara o Bologna fez 2 a 1 sobre a Udinese, dos ex-jogadores do Flamengo Samir e Felipe Vizeu. O zagueiro foi titular dos visitantes, que vêm em um modesto 12º lugar, enquanto o atacante permaneceu os 90 minutos no banco.