Topo

Munir volta a marca pelo Barça após 2 anos e evita derrota contra o Bilbao

29/09/2018 14h36

Barcelona, 29 set (EFE).- Derrotado pelo Leganés no meio de semana, o Barcelona tropeçou pela terceira vez seguida no Campeonato Espanhol ao empatar com o Athletic Bilbao por 1 a 1 no estádio Camp Nou, em jogo no qual a equipe 'blaugrana' escapou da derrota graças a um gol de Munir nos minutos finais.

Com a igualdade, o Barça completa uma semana de resultados muito negativos, iniciada no último domingo com um 2 a 2 enfrentando o Girona, também como mandante. Na última quarta, perdeu de virada, e hoje corre riscos de perder a liderança da competição.

No momento, o time catalão ainda aparece em primeiro lugar, com 14 pontos, um a mais que o Real Madrid, segundo colocado, e três à frente do Atlético de Madrid, terceiro. Os dois rivais da capital se enfrentarão ainda hoje.

O Bilbao, por sua vez, somou seu quarto empate em seis partidas - tem uma atrasada - e ainda está perto da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com sete pontos. O antepenúltimo é o Levante, com quatro.

De olho na partida contra o Tottenham, em Londres, na próxima quarta-feira, o técnico Ernesto Valverde rodou o elenco e deixou Messi no banco. Quanto aos brasileiros, o meia Arthur e o meia-atacante Rafinha também ficaram entre os reservas, mas, ao contrário argentino, não entraram. Philippe Coutinho foi titular.

Mesmo sem encantar, o Barça dominava a partida. No entanto, quem fez 1 a 0 foi o time visitante, aos 41 minutos do primeiro tempo, quando De Marcos foi lançado nas costas de Sergi Roberto e bateu cruzado para abrir o placar.

O empate aconteceu apenas aos 39 minutos da etapa final, já com Messi em campo. Entretanto, foi outro jogador saído do banco que resolver. Munir, que não fazia um gol pelo Barcelona desde agosto de 2016, pela Supercopa da Espanha, escorou o passe do camisa 10 e deixou tudo igual.

Também neste sábado, o Valencia, que era o único time sem vitória no Espanhol, enfim venceu a primeira ao fazer 1 a 0 sobre a Real Sociedad no Anoeta. Gameiro balançou a rede aos 36 da etapa inicial.

Com o resultado, a equipe visitante, que teve em campo os brasileiros Neto e Gabriel Paulista, assumiu a 12ª colocação, com oito pontos. O time basco, do centroavante Willian José, é 11º, também com oito.