Topo

Juve vira contra o Napoli e dispara na ponta; Roma vence clássico

29/09/2018 17h39

Roma, 29 set (EFE).- A Juventus deu neste sábado mais uma prova de que será difícil impedir o octocampeonato italiano ao bater o Napoli de virada por 3 a 1 no Allianz Stadium, chegando a sete vitórias em sete rodadas, enquanto a Roma levou a melhor no clássico contra a Lazio pelo mesmo placar.

O time 'bianconero' faz um começo de campanha perfeito e lidera o campeonato nacional com 21 pontos, seis a mais que o segundo colocado, que, apesar do revés, continua sendo o próprio Napoli.

A terceira posição é do surpreendente Sassuolo, que tem 13 e neste domingo visitará o Milan, enquanto a Inter de Milão subiu para quarto ao fazer 2 a 0 sobre o Cagliari no San Siro. Os rivais da capital vêm em seguida, com a Lazio em quinto (12 pontos) e a Roma em sexto (11).

O Napoli começou melhor na partida em Turim e acertou uma bola na trave, em chute de longe de Zielinski, logo aos seis minutos de partida. Em seguida, aos dez, Allan interceptou passe de Bonucci no campo de ataque e passou para Callejón. O espanhol passou para o meio e Mertens arrematou, fazendo 1 a 0.

Os 'Azzurri' mantiveram a superioridade por algum tempo, mas a Juve, que teve o lateral-esquerdo Alex Sandro em campo, reagiu e empatou aos 26. Cristiano Ronaldo cruzou na medida e Mandzukic marcou de cabeça.

Com o empate, a 'Velha Senhora', desfalcada de Douglas Costa, suspenso, ganhou confiança e poderia ter virada ainda antes do intervalo, mas desempatou apenas aos quatro da etapa final. Dybala iniciou a jogada e passou para Cristiano, que acertou a trave. Mandzukic conferiu no rebote e desempatou.

A situação do Napoli, que já era difícil, se completou ainda mais aos 13, com a expulsão de Mario Rui. Com um a mais, os donos da casa marcaram o terceiro aos 31, com Bonucci, que escorou depois de passe de cabeça de Cristiano.

No Estádio Olímpico de Roma, os 'Giallorossi' abriram o placar pouco antes do intervalo, aos 45 minutos da primeira etapa, com gol de calcanhar de Pellegrini. No segundo tempo, Immobile empatou aos 22, mas quatro minutos depois Kolarov recolocou o time dirigido por Eusebio Di Francesco à frente. Fazio assinalou o terceiro aos 41.

A Lazio contou com dois brasileiros, o zagueiro Luiz Felipe e o volante Lucas, enquanto pela Roma o também defensor Juan Jesus foi a campo nos instantes finais para ajudar a segurar o resultado.

Em Milão, com os brasileiros Miranda e Dalbert na formação inicial e o argentino Icardi no banco, a Inter bateu o Cagliri por 2 a 0. Lautaro Martínez e Politano fizeram um gol cada.