PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com chance de revanche, Liverpool defende liderança em visita ao Chelsea

28/09/2018 17h36

Londres, 28 set (EFE).- Eliminado na quarta fase da Copa da Liga Inglesa na última quarta-feira com uma derrota para o Chelsea por 2 a 1 de virada em pleno estádio Anfield, o Liverpool tentará dar o troco neste sábado, em Stamford Bridge, em jogo no qual defenderá a liderança do Campeonato Inglês.

Únicos com 100% de aproveitamento na 'Premier League' após seis rodadas, os 'Reds' lideram a competição com 18 pontos, dois a mais que o próprio Chelsea, terceiro colocado no saldo de gols, e que o Manchester City, atual campeão e que por enquanto vem em segundo lugar.

O vice-campeão europeu da última temporada vinha fazendo uma temporada perfeita, com sete vitórias em sete compromissos, incluindo o triunfo sobre o Paris Saint-Germain na estreia pela Liga dos Campeões.

Entretanto, surgiu pela frente do time de Jürgen Klopp o bom futebol do meia Hazard. O belga começou a partida em Anfield no banco, mas entrou na vaga de Willian durante o segundo tempo e marcou o gol - um golaço - da virada dos 'Blues' a menos de dez minutos do apito final.

Para a partida em Londres, as duas equipes terão bastantes mudanças. No Liverpool, o goleiro Alisson e o trio de ataque com Roberto Firmino, Salah e Mané voltarão ao time titular, enquanto o volante Fabinho será sacado. Já o Chelsea terá o retorno do próprio Hazard à formação inicial, assim como o goleiro Kepa e o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho.

Atento ao resultado do duelo em Stamford Bridge, o City mira a ponta da tabela, mas para isso precisará derrotar o Brighton no Etihad Stadium.

Apesar de ter compromisso pela Liga dos Campeões já na terça-feira e o confronto direto com o Liverpool no próximo fim de semana, os 'Citizens' devem colocar em campo o que o técnico Josep Guardiola tem de melhor no momento. A principal baixa é o meia De Bruyne, que só voltará a jogar após as próximas datas Fifa, na segunda quinzena de outubro.

A quarta posição, com 13 pontos, é do surpreendente Watford, que também no sábado terá a dura missão de visitar o Arsenal. Após um começo ruim, os 'Gunners' vêm em ascensão no Inglês e aparecem em sexto, com um ponto a menos.

Entre as duas equipes que se enfrentarão no Vicarage Road, na quinta colocação, está o Tottenham, que irá ao John Smith's Stadium medir forças com o Huddersfield.

Já o Manchester United, em sétimo, abrirá a rodada neste sábado no Estádio Olímpico de Londres contra o West Ham, do meia Felipe Anderson. A semana dos 'Diabos Vermelhos' foi marcada pelas rusgas entre o meia Pogba e o técnico José Mourinho, que nesta sexta declarou que jogador algum é maior que o clube, em clara alfinetada ao francês.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

West Ham United - Manchester United.

Arsenal - Watford.

Everton - Fulham.

Huddersfield - Tottenham.

Manchester City - Brighton.

Newcastle - Leicester.

Wolverhampton - Southampton.

Chelsea - Liverpol.

Domingo.

Cardiff - Burnley.

Segunda-feira.

Bournemouth - Crystal Palace.

Esporte