Topo

Osaka mantém embalo e está nas semifinais em Tóquio

21/09/2018 11h26

Redação Central, 21 set (EFE).- A japonesa Naomi Osaka, que há menos de duas semanas conquistou o título do US Open, se classificou para as semifinais do WTA Premier de Tóquio nesta sexta-feira ao vencer a tcheca Barbora Strycova por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 31 minutos de jogo.

Sétima colocada do ranking e terceira cabeça de chave do torneio, Osaka chegou a nove partidas de invencibilidade com o triunfo sobre a oitava favorita e enfrentará a italiana Camila Giorgi por uma vaga na final.

Giorgi não teve que se esforçar muito para se colocar entre as quatro melhores. A italiana contou com a desistência da bielorrussa Viktoria Azarenka quando vencia o primeiro set por 5-3.

A tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 4, bateu a americana Alison Riske por 2 a 1, com 6-1 e 6-7(5) e 7-6(4), e enfrentará na outra semifinal a grande surpresa da competição, a croata Donna Vekic. A 45ª colocada do ranking eliminou a francesa Caroline García, quarta, derrotando-a em sets diretos, com 6-3 e 6-4.