Topo

Marcelo Melo fica com o vice nas duplas no US Open

07/09/2018 15h23

Nova York, 7 set (EFE).- O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram vice-campeões do US Open nesta sexta-feira depois de terem perdido para os americanos Mike Bryan e Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas uma hora e 14 minutos de partida.

Bryan e Sock foram superiores desde o começo e fecharam o jogo com 36 winners, o dobro dos adversários, e apenas oito erros não forçados. Os tenistas da casa aproveitaram quatro dos dez break points que tiveram e não deram uma chance sequer de quebra para a dupla do brasileiro.

Foi o 18º título de Grand Slam em duplas masculinas de Mike Bryan, o segundo sem seu fiel parceiro, Bob Bryan. Enquanto seu irmão gêmeo se recupera de lesão, ele vem fazendo dupla com Sock, com quem já havia sido campeão de Wimbledon há menos de dois meses.

Já Marcelo disputou a quarta final de 'major' e agora tem um saldo de duas vitórias e duas derrotas. Ao lado de Kubot, o mineiro triunfou na grama londrina no ano passado, e jogando com o croata Ivan Dodig venceu Roland Garros em 2015 e foi vice de Wimbledon em 2013.