Topo

City empata com o Wolverhampton, perde 100%, mas mantém liderança do Inglês

25/08/2018 13h27

Londres, 25 ago (EFE).- Em um jogo marcado por um grande erro da arbitragem, o Manchester City empatou neste sábado com o Wolverhampton, fora de casa, por 1 a 1, perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, mas segue na ponta do torneio.

Após bater o Arsenal na estreia e golear o Huddersfield na segunda rodada, a equipe de Josep Guardiola sofreu diante dos Wolves no Molineux Stadium, mas foi prejudicada pela arbitragem.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Willy Boly completou cruzamento de João Moutinho com a mão. Sem a presença do árbitro de vídeo, o juiz da partida confirmou o gol para a irritição da torcida do City.

O atual campeão inglês, porém, conseguiu o empate aos 24 minutos. Ilkay Gündogan corbou falta na área com precisão para que Aymeric Laporte marcasse de cabeça.

O City ainda chegou a acertar a trave em três oportunidades durante o jogo, duas vezes com Sergio Agüero e uma com Raheem Steerling. Na etapa final, Guardiola também colocou o brasileiro Gabriel Jesus em campo, mas não conseguiu evitar o tropeço.

Com o resultado, o City chegou a sete pontos e manteve a liderança temporária da competição. Já os Wolves seguem sem vencer na volta à elite do futebol inglês, mas subiram para a 13ª posição com o empate e agora somam dois pontos na tabela.