Topo

Técnico do Tottenham, Pochettino é favorito para suceder Zidane no Real

31/05/2018 10h38

Jorge Peris.

Londres, 31 mai (EFE).- O técnico argentino Mauricio Pochettino, que renovou contrato com o Tottenham na semana passada, ganhou força nos bastidores do Real Madrid, depois do anúncio da saída do francês Zinedine Zidane do clube, nesta quinta-feira, menos de uma semana após a conquista da Liga dos Campeões.

Há exatos sete dias, os 'Spurs' anunciaram a ampliação do vínculo do comandante da equipe e de sua comissão técnica até 2023. Uma investida não estaria fora de cogitação, apesar do novo acordo, já que o profissional é admirado pelo presidente 'merengue', Florentino Pérez.

Curiosamente, um dos jogos do Tottenham na temporada foi, justamente, no estádio Santiago Bernabéu, no empate com o Real em 1 a 1, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Londres, os comadados por Pochettino venceram por 3 a 1.

Há cinco meses, o argentino chegou a ser questionado sobre os rumores que o colocavam como alvo do Real Madrid e outros gigantes europeus, e fechou apenas duas portas.

"Serei claro: nunca serei técnico do Barcelona e do Arsenal, porque me identifico muito com Espanyol e Tottenham. Cresci no Newell's Old Boys e, por isso, não dirigirei nunca o Rosario Central. Prefiro trabalhar na minha fazenda do que em alguns clubes", afirmou.

Com a renovação com a equipe londrina, Pochettino passará a receber em torno de 8,5 milhões de libras (R$ 42,2 milhões) por ano, o que o deixa atrás apenas do espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, e o português José Mourinho, do Manchester United, na lista de maiores salários de técnicos do Campeonato Inglês.