Topo

Eriksen desconversa sobre possível interesse de Real Madrid e Barcelona

30/05/2018 14h16

Copenhague, 30 mai (EFE).- O meia Christian Eriksen, do Tottenham, não quis comentar nesta quarta-feira as notícias divulgadas pela imprensa espanhola de que Real Madrid e Barcelona estariam interessados em contratá-lo para a próxima temporada.

Durante a entrevista coletiva após o treino da seleção dinamarquesa, o jogador foi questionado sobre o assunto, mas não respondeu a nenhuma pergunta sobre um possível futuro na Espanha.

"Não quero falar sobre rumores", afirmou.

O técnico da Dinamarca, o norueguês Age Hareide, elogiou o meia da seleção, e disse que, neste momento, o jogador está focado apenas no trabalho com a equipe dinamarquesa.

"Eriksen tem nível de sobra para jogar em qualquer clube grande da Europa. É um cara muito equilibrado, mas eu acredito que não está pensando muito sobre isso", afirmou.

Apesar do interesse dos clubes espanhóis, Eriksen tem outro assunto mais importante e imediato para se preocupar: seu filho está para nascer a qualquer momento.

"Levo o telefone para os treinos, e uma pessoa fica responsável por ele porque, caso aconteça alguma coisa, ele me avisa. Mas, quando estou em campo, tento me concentrar em outras coisas", disse.

Hareide elogiou a postura do meia na concentração, mas reconheceu que espera que o filho de Eriksen nasça logo nos próximos dias, para que ele possa aproveitar os dias de folga com o bebê antes que a equipe viaje para a Rússia.

"Ele gosta de jogar e não dá problemas, então não estou preocupado, embora talvez ele tenha que sair correndo quando o chamarem. A data do nascimento está próxima, espero que ele seja pai em breve. Quanto mais cedo, melhor", admitiu o técnico.

A seleção dinamarquesa continua com 27 jogadores concentrados, após ter cortado sete atletas da lista no último domingo.

Por outro lado, o atacante Nicklas Bendtner, que se machucou no fim de semana durante um jogo com o Rosenborg, continua fazendo o trabalho de recuperação separado da equipe.

O técnico já avisou que não levará nenhum jogador que não esteja recuperado para a Copa e deve decidir antes de segunda-feira os quatro últimos cortes para a lista definitiva com 23.

O próximo compromisso da Dinamarca é um amistoso contra a Suécia, neste sábado, em Estocolmo. Depois, a seleção faz mais um jogo antes da estreia na Copa, contra o México, no dia 9, em Copenhague.