Topo

Nadal não esconde emoção pelo 8º título em Roma: "É algo muito especial"

20/05/2018 15h29

Roma, 20 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal não escondeu a emoção neste domingo, logo após voltar a conquistar o Masters 1000 de Roma, na Itália, erguendo pela oitava vez um troféu que não levava para casa desde 2013.

"A minha primeira vitória aqui foi em 2005, é uma das melhores lembranças da minha carreira. Ter essa taça comigo, após tantos anos, é algo muito especial", admitiu o tenista, que recuperou a condição de número 1 do ranking mundial.

Nadal venceu o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 1-6 e 6-3, em partida que chegou a ser suspensa por causa da chuva que caiu no Foro Itálico, sede da competição.

O alemão, depois do jogo, exaltou o adversário, o apontando como o mais forte candidato a conquistar o título de Roland Garros, embora, também admita querer se colocar entre os potenciais vencedores.

"Obviamente, Rafa será o favorito em Roland Garros, sem dúvidas. Espero que eu possa jogar o mesmo tênis que joguei nas últimas três semanas", disse o novo número 3 do mundo, que conquistou recentemente os títulos do ATP 250 de Munique e do Masters 1000 de Madri.