Topo

Pumas empata com Querétaro e conquista última vaga no mata-mata no México

29/04/2018 20h25

Cidade do México, 29 abr (EFE).- O Pumas conquistou a última vaga nas quartas de final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano neste domingo ao empatar com o Querétaro em 1 a 1 em casa, no Estádio Olímpico Universitário, e subir para a sétima posição.

A equipe anfitriã abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Alustiza e foi administrando a vantagem diante de um adversário já eliminado.

No entanto, na etapa final, houve drama para a torcida local. Os visitantes poderiam ter empatado aos 26 da etapa final, mas Puch desperdiçou um pênalti. Oito minutos depois, Trejo deixou tudo igual, e uma possível virada culminaria com a eliminação, mas o ficou em 1 a 1.

Sétimo colocado, o Pumas terá pela frente nas quartas de final o América, que no sábado saltou para a vice-liderança ao bater o Santos Laguna por 1 a 0 no Azteca.

A última rodada começou com cinco equipes já classificadas e três vagas em aberto. Uma delas ficou com o Tijuana, que derrotou o líder Toluca por 1 a 0 em casa na sexta-feira, ficou em sexto e terá pela frente o Monterrey. O gol da classificação foi marcado por Bou.

O Toluca, dono da melhor campanha, jogará contra o Morelia, que também na sexta empatou com o Necaxa em 2 a 2, também como mandante. Já o Tigres, que faturou as últimas três edições do Apertura, ficou em quinto lugar e medirá forças com o Santos.