Topo

Previsão de alta temperatura põe organização da Maratona de Londres em alerta

18/04/2018 16h06

Londres, 18 abr (EFE).- A Maratona de Londres, que será disputada neste domingo, na capital britânica, pode ser a mais quente da história, com temperaturas acima dos 24°C, o que está deixando os organizadores em estado de alerta.

Os participantes receberão avisos para tomarem medidas que visam atenuar qualquer problema que as altas temperaturas possam provocar.

O marca mais alta atingida pelos termômetros durante a competição esportiva foi de 22,2°C, registrada duas vezes, em 1996 e 2007.

"Temos em andamento, planos de contingência, em caso faça muito calor. Além disso, enviaremos conselhos aos corredores e aos espectadores", afirmou o diretor da prova, Hugh Brasher, à emissora britânica "BBC".

Há 11 anos, a organização precisou instalar chuveiros ao longo do percurso, e aumentaram em 2,6 mil garrafas de água, o número inicial de 25 mil, habitualmente disponibilizadas.

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas participem desta edição da Maratona de Londres, incluindo o britânico Mo Farah, que agora disputa provas de 42,195 quilômetros.