Topo

Seleção italiana homenageará Davide Astori antes de duelo com a Argentina

23/03/2018 11h56

Manchester (Inglaterra), 23 mar (EFE).- A seleção italiana homenageará nesta sexta-feira, em amistoso com a Argentina, que acontecerá em Manchester, na Inglaterra, o zagueiro David Astori, morto no início desta mês.

Os jogadores da 'Azzurra' entrarão em campo com uma camiseta com mensagem dirigida ao antigo defensor da própria seleção e da Fiorentina, de que era capitão.

"Davide, sempre con noi" (Davide, sempre conosco), será a frase dirigida a Astori, que acabou morrendo devido a problemas cardíacos, em um hotel de Udine, onde a equipe 'viola' se concentrava para jogo do Campeonato Italiano.

Além disso, todos os jogadores que entrarem em campo utilizaram uma fita negra no braço, em sinal de luto. A camisa 13, que o zagueiro utilizava na Fiorentina, não ficará disponível na partida, conforme anunciou a federação local.

A Argentina, por sua vez, entrará em campo manifestando dor pela morte de René Houseman, que fez parte do elenco campeão mundial em 1978 e faleceu ontem, em decorrência de um câncer na língua. Além disso, o ex-meia-atacante participou do torneio em 1974.