Topo

Tottenham bate Bournemouth fora de casa, mas se preocupa com lesão de Kane

11/03/2018 15h45

Londres, 11 mar (EFE).- O Tottenham suou muito a camisa, mas venceu o Bournemouth por 4 a 1, fora de casa, assumindo assim a terceira colocação do Campeonato Inglês, em jogo marcado pela preocupação com lesão sofrida pelo centroavante Harry Kane, ainda no primeiro tempo.

Desde o apito inicial, os anfitriões tentaram se aproveitar da ressaca dos 'Spurs', após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante da Juventus. Logo aos 7 do primeiro tempo, o atacante inglês Junior Stanislas balançou as redes.

Para piorar a vida do técnico argentino Mauricio Pochettino, Kane sofreu lesão no tornozelo direito aos 34, após choque com o goleiro bósnio Asmir Begovic e teve que deixar o campo, para dar lugar ao meia argentino Erik Lamela. No minuto seguinte, no entanto, o meia inglês Dele Alli, deslocado para o comando de ataque, empatou.

Na etapa complementar, aos 17, o meia-atacante sul-coreano Heung-Min Son marcou, em finalização de primeira, e depois, aos 42, repetiu a dose, com direito a drible no titular da meta do Bournemouth antes de toque para as redes. Nos acréscimos, o lateral-direito marfinense Serge Aurier fechou a conta.

Pouco antes dos dois gols do Tottenham, o time da casa chegou a marcar, em gol que representaria o empate em 2 a 2, com o atacante inglês Callum Wilson, mas, a arbitragem comandada por Mike Dean, viu falta do jogador no zagueiro colombiano Davinson Sánchez.

Com a vitória, os 'Spurs', que tiveram o meia Lucas Moura por 90 minutos no banco de reservas, chegaram aos 61 pontos, ficando com um a mais que o Liverpool, agora quarto na tabela, após a derrota para o Manchester United, vice-líder, com 65, por 2 a 1.

O Bournemouth, por sua vez, fechará a rodada na 12ª colocação na tabela, com 33 pontos, apenas seis acima do Crystal Palace, antepenúltimo e primeiro na zona de rebaixamento.