Topo

Trio BBC joga junto pela 1ª vez em 9 meses, e Real goleia La Coruña por 7 a 1

21/01/2018 19h53

(Corrige dois últimos parágrafos).

Madri, 21 jan (EFE).- No primeiro jogo desde abril do ano passado em que Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema, o chamado "trio BBC", estiveram em campo juntos, o Real Madrid saiu do mau momento ao golear o Deportivo La Coruña por 7 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Desde o dia 23 de abril de 2017, na derrota para o Barcelona por 3 a 2, também em Madri pelo Espanhol, o trio não jogava junto. Os três enfrentaram problemas físicos desde então. O último deles foi Benzema, que ficou afastado dos gramados nas últimas três semanas devido a uma lesão muscular na coxa direita. O francês, inclusive, começou no banco hoje e entrou apenas no segundo tempo, enquanto os outros dois foram titulares e tiveram maior protagonismo.

O La Coruña, que contou com o volante Guilherme, ex-Corinthians, surpreendeu e abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, com Adrián, que escorou após cruzamento rasteiro da esquerda. Porém, nove minutos depois, Marcelo foi ao fundo e tocou para Nacho, que deixou tudo igual.

Marcelo, que havia dado bobeira no gol de Adrián, se redimiu com mais uma assistência aos 42. O brasileiro cruzou com força até a direita, de onde Bale dominou, levou para o pé esquerdo e acertou uma linda finalização no ângulo.

Na segunda etapa, o 'Depor' resistiu o quanto pôde, mas, no jargão futebolístico, a porteira se abriu aos 13, quando Bale aproveitou escanteio da esquerda e marcou o terceiro de cabeça. Dez minutos depois, com Benzema já em campo, Cristiano preparou de calcanhar, Modric chutou no cantinho e balançou a rede pelo Espanhol pela primeira vez desde 2016.

Cristiano Ronaldo, que vinha de três jogos por 'La Liga' sem marcar, foi às redes em dose dupla. Aos 33 minutos, o camisa 7 completou cruzamento por baixo de Casemiro; aos 39, meteu a cabeça na bola depois do levantamento de Vázquez e acabou sendo acertado por Schär, o que lhe rendeu um corte no supercílio, mas mesmo assim fez o sexto. Quem fechou a conta foi Nacho, anotando seu segundo, aos 43.

A goleada recolocou o Real na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar, com 35 pontos. O time do técnico Zinedine Zidane havia sido ultrapassado pelo Villarreal, que ontem foi a 34 ao bater o Levante como mandante.

O La Coruña, por sua vez, continua amargando a antepenúltima colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 16 pontos. O concorrente imediatamente acima é o próprio Levante, que tem 18.

Também neste domingo, o Alavés recebeu o Leganés no Mendizorroza e abriu 2 a 0, com gols de El Haddadi e Pedraza, mas levou o empate em 2 a 2. O meia Gabriel, ex-Resende-RJ, diminuiu de pênalti, e Zaldúa proporcionou a igualdade ao deixar o seu aos 45 minutos do segundo tempo, momento em que os donos da casa jogavam com um a menos devido à expulsão do brasileiro Rodrigo Ely.

Com o tropeço, os anfitriões continuam rondando a zona da degola, na 16ª posição, com 19 pontos, enquanto o adversário continua em oitavo, com 27.