Topo

Com gols de Messi e Paulinho, Barça vence Bilbao e mantém embalo no Espanhol

28/10/2017 20h53

Madri, 28 out (EFE).- Lionel Messi e Paulinho, com um gol cada, conduziram o Barcelona à vitória sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste sábado no estádio San Mamés, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, mantendo o time catalão com quatro pontos de frente na liderança do torneio.

O Barça teve pela frente um velho freguês. O Bilbao sucumbiu à 'blaugrana' na final da última Copa do Rei e, com o de hoje, nos últimos oito confrontos por 'La Liga'. E desta vez no reencontro com o técnico Ernesto Valverde, que assumiu o esquadrão de Messi e companhia após quatro anos no Athletic.

Os visitantes não tiveram um bom começo de jogo, mas foram salvos pelo goleiro Ter-Stegen, que, com importantes defesas, manteve o placar em branco.

O Barcelona reagiu, e Messi deu o aviso aos 21 minutos do primeiro tempo, quando fez fila na defesa adversária e acertou a trave. Em seguida, aos 36, Alba cruzou rasteiro da esquerda, o argentino chegou batendo por baixo e fez 1 a 0.

Na etapa final, o Bilbao mandou uma bola no travessão, com Raúl García, mas não empatou e ainda levou o segundo gol nos acréscimos. aos 47. Messi acionou Luis Suárez, que parou no goleiro Arrizabalaga, mas Paulinho ficou com o rebote, completou para a rede e coroou mais uma boa atuação.

O Barça tem agora 28 pontos, contra 24 do segundo colocado, o Valencia. Já o time basco continua em 11º lugar, com 11 pontos, mas poderá ser ultrapassado por uma série de concorrentes neste domingo.

Sensação da temporada na Espanha, o Valencia emplacou a sexta vitória seguida, desta vez contra o Alavés, vice-lanterna, por 2 a 1 no estádio Mendizorroza.

A equipe do técnico Marcelino, que teve o goleiro Neto e o zagueiro Gabriel Paulista na formação inicial, fez 1 a 0 aos 34 minutos da primeira etapa, com gol de Zaza. Alexis ainda igualou, aos quatro minutos do segundo tempo, mas Rodrigo Moreno desempatou aos 21, em cobrança de pênalti.

Quem está mais longe da ponta é o Atlético de Madrid, ainda quarto colocado, com 20 pontos, mesmo número do Real Madrid, que é terceiro e neste domingo visitará o Girona. Os 'Colchoneros' ficaram no empate com o Villarreal em 1 a 1 no estádio Wanda Metropolitano.

A equipe 'rojiblanca' até fez 1 a 0, com Correa, aos 16 minutos da etapa final, mas Bacca deixou tudo igual aos 36, fazendo com que o 'Submarino Amarelo' assumisse a quarta posição, com 17 pontos.

A quinta colocação é do Sevilla, que enfrentou o Leganés no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e, com Paulo Henrique Ganso no banco durante os 90 minutos, venceu por 2 a 1, indo a 19 pontos.

O time mandante marcou o primeiro gol do jogo, com Ben Yedder, aos 20 minutos do primeiro tempo. Szymanowski empatou em cobrança de pênalti logo depois do intervalo, aos três da etapa final, mas Sarabia selou o triunfo dos anfitriões desempatando seis minutos depois.