Topo

Espanha vence Mali e enfrentará a Inglaterra na final do Mundial Sub-17

25/10/2017 15h58

Nova Délhi, 25 out (EFE).- Com uma vitória por 3 a 1 sobre Mali nesta quarta-feira, a Espanha se classificou para a final do Campeonato Mundial Sub-17 e terá como adversária no próximo sábado a Inglaterra, que eliminou o Brasil pelo mesmo placar na outra semifinal.

Os espanhóis abriram o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo em pênalti convertido por Abel Ruiz, que voltou a balançar a rede aos 43. Na segunda etapa, Ferrán Torres marcou o terceiro aos 26 minutos e Lassana N'Diaye descontou aos 29 para a seleção malinesa.

Mais cedo, o Brasil foi derrotado por 3 a 1 pela Inglaterra e perdeu a chance de conquistar o quarto título do torneio. O atacante Rhian Brewster fez todos os três gols dos ingleses, e o lateral-direito Wesley marcou para a seleção brasileira, empatando a partida ainda no primeiro tempo.

A decisão entre Espanha e Inglaterra será uma reedição da final do último Campeonato Europeu Sub-17, na qual o tempo regulamentar terminou empatado em 2 a 2 e os espanhóis conquistaram o título com uma vitória por 4 a 1 na disputa de pênaltis.