Topo

Lesão muscular deve afastar Pogba dos gramados por até 6 semanas

Paul Pogba sente lesão no jogo entre Manchester United e Basel - Darren Staples/Reuters
Paul Pogba sente lesão no jogo entre Manchester United e Basel Imagem: Darren Staples/Reuters

14/09/2017 11h44

O meia francês Paul Pogba, do Manchester United, pode ficar longe dos gramados de quatro a seis semanas, devido lesão muscular sofrida há dois dias, na vitória do time inglês sobre o Basel por 3 a 0, pela Liga dos Campeões, veiculou nesta quinta-feira a imprensa britânica.

Pogba, de 24 anos, que até antes da contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain era o jogador mais caro do mundo, saiu de campo aos 19 minutos do duelo contra a equipe suíça. O jogador foi visto deixando o estádio Old Trafford de muletas.

A ausência do meia francês será uma grande dor de cabeça para o técnico português José Mourinho, que tem o United invicto e líder do Campeonato Inglês, com três vitórias e um empate após quatro rodadas disputadas.

Se for confirmada a gravidade da lesão - Mourinho dará informações em entrevista coletiva nesta sexta-feira -, Pogba deve ficar fora de combate até a metade de outubro.

O meia perderá pelo menos os próximos seis jogos: contra Everton (17 de setembro), Southampton (23 de setembro), Crystal Palace (30 de setembro) e Liverpool (14 de outubro) no Campeonato Inglês; contra o Burton (20 de setembro) pela Copa da Liga Inglesa; e contra o CSKA Moscou na Liga dos Campeões (27 de setembro).

Além disso, o meia desfalca a seleção francesa nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 contra a Bulgária (7 de outubro) e a Bielorrússia (10 de outubro).