PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nadal sofre no 1º set, mas estreia no US Open com vitória sobre sérvio

29/08/2017 19h00

Nova York, 29 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1, estreou no US Open nesta terça-feira com uma vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, apesar de ter encontrado resistência na primeira parcial.

Nadal, que busca o 16º título de 'Major' na carreira e briga pela liderança do ranking da ATP com o suíço Roger Federer, levou a melhor por 3 a 0, com parciais de 7-6(6), 6-2 e 6-2, em 2h16min de partida.

O 'Touro Miúra' não começou bem e perdeu o saque logo no quarto game. Resistindo às trocas de fundo de quadra, Lajovic manteve a vantagem até ter 5-4 e sacar para fazer 1 a 0 no jogo, mas, nervoso, acabou permitindo o empate.

O espanhol, bicampeão do torneio em Nova York, então cresceu e, apesar de ter desperdiçado um set point no desempate com uma dupla falta, venceu o tie-break por 8 a 6.

A partir daí, o líder do ranking tomou as rédeas do confronto, enquanto Lajovic não conseguiu manter o índice de acerto. Nadal diminuiu o número de erros não forçados, que foi de 34 em todo o jogo, contra 39 do sérvio, e fechou as duas parciais seguintes por 6-2.

Na segunda rodada, o vencedor do US Open em 2010 e 2013 enfrentará o japonês Taro Daniel ou o americano Tommy Paul. O confronto aconteceria hoje, mas todas as partidas de fora do Arthur Ashe Stadium, o único com teto retrato, tiveram de ser interrompidas ou adiadas para amanhã por causa da chuva.

Devido ao mau tempo, apenas a programação da quadra central foi mantida, além de ter ganhado outro jogo. A letã Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland Garros, bateu a espanhola Laura Arruabarrena por 2 a 1, com 6-2, 1-6 e 6-1.

As duas tenistas se enfrentavam em uma das quadras externas quando começou a chover. Depois de uma interrupção de quase cinco horas, a partida teve prosseguimento no Ashe, que hoje ainda sediará os duelos entre a belga Elise Mertens e a americano Madison Keys e entre o suíço Roger Federer e Frances Tiafoe, também dos Estados Unidos.

Esporte