Topo

Jonas marca e evita derrota do Benfica para o Rio Ave em jogo de ex-100%

26/08/2017 18h53

Lisboa, 26 ago (EFE).- Rio Ave e Benfica, dois dos quatro times com aproveitamento de 100% no Campeonato Português, empataram neste sábado em 1 a 1, resultado que pode deixar Porto e Sporting na liderança da competição, depois dos jogos de amanhã pela quarta rodada.

No estádio dos Arcos, em Vila do Conde, os dois gols da partida saíram no segundo tempo. O zagueiro argentino Lisandro López acabou abrindo o placar, marcando contra, aos 16. O atacante brasileiro Jonas deixou tudo igual seis minutos depois, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

Com o resultado, os dois times chegaram aos dez pontos, ocupando a parte de cima da tabela, com o Benfica a frente, por ter melhor saldo de gols, oito, contra quatro do Rio Ave, do goleiro brasileiro Cássio, ex-Vasco.

Amanhã, o Sporting receberá o Estoril, e o Porto visitará o Braga. Os dois integrantes do "trio de ferro" do país estão com nove pontos e podem ultrapassar os protagonistas do empate de hoje em Vila do Conde.

Recém-ascendido, o Feirense segue a boa campanha neste início de Português. Hoje, a equipe chegou ao quinto lugar, com oito ponto, ao superar o Chaves por 2 a 0, fora de casa. Os gols da equipe foram marcados pelo zagueiro brasileiro Flávio, ex-Náutico e Paysandu, e pelo meia português Tiago Silva.

O Tondela, por sua vez, pulou provisoriamente para a nona colocação, ao vencer, também longe de seus domínios, o Moreirense por 3 a 0, com gols do atacante português Tomané, do experiente zagueiro Ricardo Costa, ex-jogador da seleção lusa, e do meia-atacante neozelandês Tyler Boyd.

Em outro jogo deste sábado, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães se mantiveram na metade inferior da tabela, ao empatar em 0 a 0.