PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter de Milão bate Roma com show de Icardi; Dybala faz 3 em virada da Juve

26/08/2017 18h10

(Atualiza com resultado de Roma e Inter de Milão).

Roma, 26 ago (EFE).- A Inter de Milão conquistou a segunda vitória no Campeonato Italiano neste sábado, ao superar a Roma, de virada, por 3 a 1, em pleno Estádio Olímpico, em dia de grande resultado para a Juventus, que passou pelo Genoa, também como visitante, por 4 a 2.

Na capital do país, o destaque da equipe comandada por Luciano Spaletti, que na temporada estava no comando dos anfitriões, foi o atacante argentino Mauro Icardi, com dois gols, o primeiro aos 22 da etapa final, e o segundo dez minutos depois.

Antes disso, aos 15 do primeiro tempo, o centroavante bósnio Edin Dzeko havia aberto o placar, colocando a Roma na frente. O meia uruguaio Matías Vecino completou a lista de artilheiros da noite, fazendo o terceiro da Inter, aos 42 da segunda etapa.

Três brasileiros começaram jogando no Olímpico, o goleiro Alisson e o zagueiro Juan Jesus, ex-jogador do 'nerazzurri', pela equipe da casa, que teve o meia Gérson no banco por 90 minutos. O também zagueiro Miranda, começou o jogo pelo time vencedor, que ainda teve o lateral-esquerdo Dalbert entrando na etapa final e o atacante Gabigol na reserva por toda a partida.

Com a vitória, a Inter chegou a seis pontos, com saldo de gols cinco e seis gols marcados, ficando assim na segunda colocação. A Roma, por sua vez, permanece com os três pontos conquistados na primeira rodada.

No estádio Luigi Ferraris, o atacante argentino Paulo Dybala balançou as redes três vezes e foi o destaque na vitória de virada da Juventus sobre o Genoa por 4 a 2, fora de casa, na abertura da segunda rodada.

O camisa 10 'bianconero' marcou o primeiro, o segundo, de pênalti, e o quarto gol da equipe, esse último, já nos acréscimos do segundo tempo. O colombiano Juan Cuadrado completou a lista de artilheiros do vice-campeão europeu.

Antes, logo no primeiro minuto da etapa inicial, o meia bósnio Miralem Pjanic havia anotado contra o próprio time, abrindo o placar para os anfitriões. Pouco depois, aos 7, o atacante búlgado Andrey Galabinov chegou a ampliar para o Genoa, que não conseguiu segurar a boa vantagem.

O único brasileiro a começar jogando na Juve foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, que ficou 90 minutos em campo. O meia-atacante Douglas Costa, por sua vez, assustiu toda a partida do banco de reservas.

O atual campeão, com o resultado, foi o primeiro time a chegar aos seis pontos na competição, já que passou pelo Cagliari na rodada de estreia, e está na ponta por ter marcado sete gols, já que também tem os mesmos cinco gols de saldo da Inter.

O Genoa, que hoje teve o atacante argentino Ricardo Centurión, ex-São Paulo, entrando no segundo tempo, segue com um ponto.

Em jogo simultâneo, o Bologna chegou a quatro pontos ao vencer o recém-ascendido Benevento por 1 a 0, fora de casa. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia ganês Godfred Donsah, aos 10 minutos da etapa complementar.

Nos acréscimos do segundo tempo, a arbitragem anulou o lance que resultaria no empate do time da casa, em que o zagueiro Fabio Lucioni colocou a bola para dentro das redes. A decisão veio após análise de vídeo, que mostrava o jogador em impedimento.

Esporte