PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Muguruza resiste contra Kuznetsova e está nas semifinais em Cincinnati

18/08/2017 16h45

Redação Central, 18 ago (EFE).- A tenista espanhola Garbiñe Muguruza, quarta cabeça de chave, se tornou nesta sexta-feira a primeira semifinalista do WTA Premier de Cincinnati ao vencer a russa Svetlana Kuznetsova, oitava pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 7-5.

Muguruza, que jogou com uma fita preta no boné como luto pelo atentado terrorista de quinta-feira em Barcelona, encontrou resistência, mas bateu Kuznetsova pela quinta vez em seis confrontos, após em 2h45min.

O primeiro set foi dominado pela espanhola de origem venezuelana, que sacou bem, aproveitou dois break points e fechou em 6-2. Na segunda parcial, as duas tenistas erraram bastante, e houve duas quebras de saque para cada lado em dez games. Kuznetsova então levou a melhor nos dois games seguintes e empatou a partida.

A atual campeã de Wimbledon, que na segunda rodada eliminou a brasileira Beatriz Haddad Maia, começou o terceiro set quebrando, mas perdeu a vantagem logo na sequência. O jogo então seguiu saque a saque até Muguruza aproveitar uma chance no 11º game e confirmar depois, vencendo por 2 a 1.

Nas semifinais, a espanhola jogará contra a número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, ou a italiana Camila Giorgi, que medem forças ainda hoje.

Esporte