PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dimitrov vence Del Potro pela 1ª vez e vai às quartas em Cincinnati

17/08/2017 15h58

Redação Central, 17 ago (EFE).- Derrotado nos cinco confrontos anteriores, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu o argentino Juan Martín del Potro nesta quinta-feira por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

A partida foi de poucas chances para os dois lados e decidida nos detalhes. 'Delpo' teve um break point e não o aproveitou, enquanto Dimitrov, sétimo cabeça de chave, converteu uma das duas chances que teve e fechou em 6-3.

O argentino começou a segunda parcial demonstrando mais segurança em seu jogo de fundo de quadra e abriu 2-0 de frente. A vantagem, no entanto, caiu no nono game. O campeão do US Open em 2009 ainda teve um set point em 5-4, mas o desperdiçou, desceu de nível e foi derrotado por 7-5.

Após o primeiro triunfo da carreira sobre Del Potro, Dimitrov jogará contra o japonês Yuichi Sugita, que deixou o russo Karen Khachanov pelo caminho.

Em duelo de espanhóis, David Ferrer bateu Pablo Carreño Busta, 11º favorito, em sets diretos, com duplo 6-4, e agora terá pela frente o francês Adrian Mannarino ou o austríaco Dominic Thiem, terceiro pré-classificado.

Fazendo valer o wild card recebido, o americano Jared Donaldson também está nas quartas. Ele passou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili e vai encarar um compatriota, John Isner ou Frances Tiafoe.

Esporte