Topo

Ex-meia Salihamidzic é o novo diretor esportivo do Bayern

31/07/2017 15h16

Berlim, 31 jul (EFE).- O bósnio Hasan Salihamidzic, que como jogador defendeu o Bayern de Munique de 1998 a 2007, foi anunciado nesta segunda-feira como novo diretor esportivo do clube alemão.

"Com Hasan, trazemos ao clube alguém que conhece bem o Bayern, que foi jogador do clube e com quem gostaria de ter jogado durante o meu tempo em atividade", declarou o presidente do Conselho Diretor da agremiação bávara, Karl-Heinz Rummenigge.

Rummenigge lembrou que Salihamidzic esteve presente em dois momentos históricos do clube de Munique, a derrota de virada para o Manchester United na final da Liga dos Campeões de 1999 e o título europeu de dois anos depois. "Além disso, Hasan fala cinco idiomas, e assim pode se comunicar muito bem com todos os jogadores estrangeiros que temos", acrescentou.

Por sua vez, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, disse que o ex-meia é a pessoa perfeita para impulsionar o novo caminho que a equipe alemã precisa seguir.

"EU disse que temos que nos afastarmos das contratações milionárias, de 100 milhões de euros ou mais, voltar às raízes e impulsionar as categorias de base, e ninguém melhor para isso que Hasan, um homem que veio de baixo, que chegou à Alemanha aos 16 anos sem os seus pais e fugindo da guerra", destacou Hoeness.

Salihamidzic também salientou a identificação e afirmou que durante os nove anos em que defendeu a equipe sempre se sentiu em casa. "Não tive uma relação trabalhista, e sim uma relação de família. Depois, joguei por quatro anos em Turim (na Juventus), mas sempre tive claro o desejo de voltar ao Bayern. Munique é meu lar, aqui os meus filhos nasceram", afirmou.

O cargo de diretor esportivo do Bayern estava desocupado desde o dia 10 de julho de 2016, quando Matthias Sammer renunciou por problemas de saúde.