Topo

Kyrie Irving pede para sair dos Cavs e agita mercado da NBA

21/07/2017 21h55

Cleveland (EUA), 21 jul (EFE).- A parceria entre Kyrie Irving e o Cleveland Cavaliers pode ter chegado ao fim após a notícia de que o armador quer ser trocado com outra equipe da NBA.

Apesar de os Cavs não terem confirmado a informação oficialmente, vários veículos da imprensa americana informaram o desejo de Irving de mudar de ares e deixar a equipe de LeBron James.

Irving teria se reunido na semana passada com o dono dos Cavs, Dan Gilbert, indicado pela imprensa como o único responsável pela crise que atravessa a equipe, e manifestou o desejo de jogar em outra franquia para sair da sombra de LeBron.

Muitos consideram que o grande responsável pelo título conquistado pelos Cavs na temporada em 2015-2016 foi Irving, decisivo nas bolas de três pontos na virada histórica da franquia de Cleveland sobre o Golden State Warriors.

Os créditos, porém, foram dados todos a LeBron.

Segundo a imprensa americana, Irving também deixou sobre a mesa as equipes para as quais gostaria de se transferir. A preferência é o San Antonio Spurs. No entanto, o armador também cogitou atuar pelo New York Knicks, pelo Miami Heat e pelo Minnesota Timberwolves.

Irving também tinha na lista o Chicago Bulls antes de a franquia ter trocado o ala-armador Jimmy Butler para os Wolves.

O vazamento do conteúdo da reunião entre Irving e seu agente não agradou os Cavs, que consideram que o valor do jogador agora pode ser afetado.