Topo

Chelsea autoriza Diego Costa a faltar primeiro treino da pré-temporada

10/07/2017 12h43

Londres, 10 jul (EFE).- O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi autorizado pelo Chelsea a se ausentar do primeiro treino de pré-temporada do clube, conforme divulgou a agência de notícias britanica "Press Association".

O veículo disse que ainda não há informação se o jogador, alvo do Atlético de Madrid, viajará com o restante do elenco na próxima semana, para disputa de amistosos na China e em Cingapura.

No mês passado, Diego Costa revelou ter sido comunicado pelo técnico italiano Antonio Conte que o Chelsea não conta com ele, desde então, estaria tentando viabilizar um retorno ao clube 'colchonero', que deixou em 2014.

O Atlético, no entanto, está proibido de registrar jogadores nesta janela de transferências, por causa de punição da Fifa, o que é uma barreira para o acerto com o hispano-brasileiro.

Outro destino possível poderia ser o futebol da China, no entanto, Diego já garantiu que prefere seguir na Europa, para ser avaliado mais de perto por Julen Lopetegui, técnico da seleção da Espanha.

Por outro lado, o Chelsea não conseguiu fechar a contratação do atacante belga Romelu Lukaku, do Everton, que se transferiu para o Manchester United, com isso, existe a possibilidade da permanência de Diego Costa até que haja uma nova opção para o setor ofensivo. EFE

ln-ja/bg