Topo

Sevilla goleia Osasuna em provável adeus de Sampaoli

20/05/2017 18h50

Madri, 20 mai (EFE).- No jogo que provavelmente marcou a despedida do técnico Jorge Sampaoli do Sevilla, a equipe da Andaluzia goleou o Osasuna por 5 a 0 neste sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol.

A saída de Sampaoli ainda não foi oficializada, mas o próprio treinador disse em entrevista coletiva que deixará o cargo para assumir a seleção argentina, na qual substituiria Edgardo Bauza, demitido em abril. Ele foi bastante vaiado pela torcida local.

Diante de um adversário já rebaixado, o Sevilla jogou em ritmo de treino, mas mesmo assim goleou, com dois gols de Vitolo e dois de Vázquez, que não marcava no Sánchez Pizjuán pelo Espanhol desde a primeira rodada. Jovetic também deixou o seu e completou o placar elástico.

O Sevilla já havia garantido o quarto lugar, que leva à fase preliminar da Liga dos Campeões, e encerrou a campanha com 72 pontos. O Osasuna ficou em penúltimo, com 22, à frente apenas do Granada, que somou 20.

No último jogo antes da final da Copa do Rei, em que enfrentará o Barcelona, no próximo sábado, o Alavés empatou com Leganés no campo do adversário. O time dirigido por Mauricio Pellegrino até fez 1 a 0, com Krsticic, mas Timor empatou para os donos da casa.

A equipe anfitriã foi a última colocada entre os que não caíram, com 35 pontos, quatro de vantagem para o Sporting Gijón, que abriu a zona de descenso. O Alavés foi o nono colocado, com 55.

O Gijón ainda tinha chances de permanecer na elite, mas empatou com o Betis em 2 a 2 no estádio El Molinón. Além de vencer, a equipe de Gijón ainda precisava de uma derrota do Deportivo La Coruña, o que também não aconteceu.

O 'Depor' jogou contra o Las Palmas, 14º colocado, no estádio Riazor e levou a melhor por 3 a 0, com dois gols de Andone e um de Carles Gil, terminando em 16º.