Topo

Com atenção em 2 frentes, Morelia encara líder Chivas pelo Clausura mexicano

30/03/2017 15h11

Cidade do México, 30 mar (EFE).- Em busca de pontos tanto para se classificar para os playoffs quanto para fugir do rebaixamento no Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, o Morelia terá neste sábado a dura missão de receber o Chivas Guadalajara, líder da competição.

O Clausura voltará a ser disputado, em sua 12ª rodada, após a interrupção de quase duas semanas para a disputa das Eliminatórias da Concacaf. O Chivas ocupa o topo da tabela, com 20 pontos, um a mais que Monterrey e Toluca, respectivamente segundo e terceiro colocados.

O Morelia, por sua vez, vive situação não muito comum, consequência do regulamento do Mexicano, que prevê rebaixamento com a média de pontos obtidas nas últimas três temporadas. O time dirigido por Roberto Hernández Ayala está em sétimo lugar do torneio, brigando pela classificação pelos playoffs, mas ao mesmo tempo tem a segunda pior média de pontos e corre risco de rebaixamento.

Neste momento, a 'Monarquia' soma 109 pontos em 95 jogos, quatro a mais, em igual número de partidas, que o Veracruz. Os 'Tiburones', que seriam o time rebaixado caso o Clausura terminasse hoje, abrirão a rodada na sexta-feira medindo forças com o Cruz Azul como mandantes.

O jogo no estádio Morelos colocará frente a frente equipes que vivem bom momento na competição. Os donos da casa vêm de duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, enquanto os visitantes obtiveram quatro triunfos nos últimos cinco jogos.

Embora o time venha na ascendente, Hernández Ayala revelou que ainda não tem futuro definido dentro do Morelia. "Não há conversas com a diretoria para que eu continue como técnico, mas acredito que não seja o momento. Hoje, o que precisamos é deixar isso de lado. Esperemos que (a conversa) se dê junto com os resultados", declarou.

À espera de um tropeço da equipe de Guadalajara, o Monterrey terá no sábado a dura missão de visitar o América, que no momento se encontra fora da zona de classificação. Os 'Águias' estão em décimo lugar, com os mesmos 14 pontos do Pumas, oitavo colocado. Já o Toluca entrará em campo apenas no domingo, em casa, diante do Necaxa.



Programação da 12ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Cruz Azul.

Sábado.

Jaguares - Pumas.

Morelia - Chivas Guadalajara.

Atlas - Tijuana.

Tigres - León.

Pachuca - Puebla.

América - Monterrey.

Domingo.

Toluca - Necaxa.

Santos Laguna - Querétaro.