PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bale marca no retorno aos gramados, e Real Madrid vence Espanyol no Bernabéu

18/02/2017 15h48

Madri, 18 fev (EFE).- O Real Madrid venceu neste sábado o Espanyol por 2 a 0, em jogo pelo Campeonato Espanhol marcado pelo retorno do meia-atacante galês Gareth Bale aos gramados, por grande atuação do meia Isco e por um drible desconcertante do atacante português Cristiano Ronaldo.

O time da capital, depois de vitória importante pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, sobre o Napoli por 3 a 1, apresentou mudanças e jogou quase todo o tempo em ritmo lento, evitando desgaste físico elevado.

O primeiro grande momento do jogo aconteceu apenas aos 26 minutos do primeiro tempo, quando CR7 recebeu no lado esquerdo da área e deu um elástico, colocando a bola entre as pernas do zagueiro David López. Na sequência, o português tentou acionar Isco, mas um adversário cortou e afastou o perigo.

O meia espanhol estava mais em dia de garçom do que de definidor. Aos 33, o jogador serviu o atacante Álvaro Morata, que não perdoou e estufou as redes. Na reta final da partida, aos 38, foi a vez de dar passe para gol de Bale, que abusou da velocidade para balançar as redes.

Este foi o primeiro jogo do galês desde novembro, quando sofreu grave lesão no tornozelo direito. O camisa 11 havia entrado em campo pouco antes, aos 31, substituindo Morata. Marcelo e Casemiro foram outros que entraram no decorrer da partida, sendo preservados pelo técnico francês Zinedine Zidane.

Com a vitória de hoje, o Real Madrid chegou aos 52 pontos, em 21 partidas, abrindo quatro de frente para o Barcelona - que amanhã receberá o Leganés -, que disputou 22 compromissos até o momento pela competição.

O Espanyol, por sua vez, segue com 32 pontos, quatro atrás do Villarreal, que visitará amanhã a Real Sociedad e é o último clube na zona de classificação para competições continentais, ocupando o sexto lugar.

Esporte