Topo

RB Leipzig defende liderança do Alemão pela primeira vez na história

24/11/2016 13h29

Berlim, 23 nov (EFE).- Pela primeira vez na história, o RB Leipzig entrará em uma rodada do Campeonato Alemão defendendo a condição de líder, em duelo com o Freiburg, fora de casa, nesta sexta-feira, um dia antes de o antigo primeiro colocado, o Bayern de Munique receber o Bayer Leverkusen.

O time novato, que pertence a multinacional Red Bull, joga a primeira temporada na elite do futebol do país e, surpreendentemente, está invicto após 11 partidas, com oito vitórias e três empates, liderando com 27 pontos, três a frente do atual tetracampeão.

No último fim de semana, o RB Leipzig pulou para a ponta isolada graças a derrota do Bayern para o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, e a vitória obtida, fora de casa, no confronto com o Leverkusen por 3 a 2.

Rival do novato-sensação nesta sexta-feira, o Freiburg ocupa a déicma colocação na atual temporada, com 15 pontos. A equipe, no entanto, vem de duas derrotas pesadas, para o Wolfsburg por 3 a 0, em casa, e para o Mainz 05 por 4 a 2, atuando como visitante.

O Bayern de Munique, por sua vez, chega para a 12ª rodada esboçando uma crise, já que, depois de cair no clássico com o Dortmund por 1 a 0, perdeu para o Rostov, na Rússia, por 3 a 2, ficando sem chances de terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa como líder.

Já o Bayer Leverkusen chega em momento oposto, apesar da derrota para o RB Leipzig na semana passada. A equipe rubro-negra garantiu classificação às oitavas de final do torneio continental, em empatar com o CSKA Moscou, fora de casa, em 1 a 1, resultado que serviu devido a derrota do Tottenham para o Monaco por 2 a 1.

O Borussia Dortmund, que no meio de semana bateu o Légia Varsóvia por 8 a 4, pela 'Champions', ficando perto do primeiro lugar de grupo que ainda conta com o Real Madrid, visitará no sábado o Eintracht Frankfurt, sétimo colocado no Alemão.

Outra surpresa da competição, o Colônia, quarto na tabela com 21 pontos, mesma pontuação da equipe aurinegra, que aparece um posto acima, jogará em seus domínios no sábado, contra o Augsburg, 12º colocado.

O Hoffenheim, que ocupa a quinta posição e está invicto assim como o líder do Alemão, visitará no sábado o Borussia Mönchengladbach, que foi eliminado no meio de semana da Liga dos Campeões, ao empatar em casa com Manchester City.

Em sexto, o Hertha Berlim receberá no domingo o Mainz 05, oitavo colocado. Curiosamente, o time da capital, assim como Borussia Dortmund, Colônia, Hoffenheim e Eintracht Frankfurt, está com 21 pontos na tabela.

Ainda neste fim de semana, o Schalke 04, que está no 11º posto, visitará o Darmstadt 98, 15º colocado, o Wolfsburg, 14º, joga em seus domínios contra o vice-lanterna Ingolstadt 04. Além disso, haverá o duelo de desesperados entre o Hamburgo, último, e o Werder Bremen, antepenúltimo na competição.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Freiburg - RB Leipzig.

Sábado.

Borussia Mönchengladbach - Hoffenheim.

Colônia - Augsburg.

Hamburgo - Werder Bremen.

Ingolstadt 04 - Wolfsburg.

Eintracht Frankfurt - Borussia Dortmund.

Bayern de Munique - Bayer Leverkusen.

Domingo.

Schalke 04 - Darmstadt 98.

Hertha Berlim - Mainz 05.