Topo

Lyon confirma venda de Umtiti ao Barcelona por 25 milhões de euros

30/06/2016 13h34

Paris, 30 jun (EFE).- O Lyon confirmou nesta quinta-feira a transferência do zagueiro Samuel Umtiti, que integra a seleção francesa na disputa da Eurocopa, para o Barcelona por 25 milhões de euros.

O jogador, de 22 anos, havia repassado ao presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, o interesse do Barça e manifestado seu desejo de aproveitar a oportunidade para defender "um clube tão prestigiado", segundo comunicado emitido pelo Lyon. O dirigente então aceitou estudar a proposta, e acabou aceitando-a.

"Agradecemos a Umtiti pelo compromisso com o clube desde sua chegada, em 2001, e com a equipe principal, especialmente na última temporada, quando desempenhou um papel importante no grupo", disse o Lyon na nota.

O defensor chegou ao clube com apenas oito anos de idade e foi incorporado ao time principal dez anos depois, em 2011. Conquistou o título Copa da França e da Supercopa da França, ambos em 2012, além de ter sido campeão mundial sub-20 pela seleção francesa em 2013.

"O Lyon lhe deseja um grande no Barcelona e na seleção francesa nesta Eurocopa", encerra o comunicado.

Mais cedo, durante entrevista coletiva de avaliação da temporada 2015/2016, o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, havia anunciado o fechamento da transferência. Ele disse que outros detalhes do negócio serão divulgados depois que terminar a participação de Umtiti na Euro.