PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG oficializa saída de Blanc

27/06/2016 10h12

Paris, 27 jun (EFE).- Divulgada desde a última quinta-feira pela imprensa francesa, a saída do técnico Laurent Blanc foi oficializada nesta segunda pelo Paris Saint-Germain, que deverá anunciar durante esta semana a contratação do espanhol Unai Emery, ex-Sevilla.

"Em um momento no qual foi decidido impulsionar uma nova orientação no banco de reservas do grupo profissional, o clube quer agradecer Laurent Blanc e reconhecer o conjunto do trabalho obtido com seus auxiliares nestes três últimos anos", disse o PSG em comunicado.

O clube parisiense vê a rescisão do contrato como "amigável" e não deu detalhes sobre valores, embora o jornal "Le Parisien" diga que Blanc receberá cerca de 22 milhões de euros porque ainda tinha dois anos de vínculo, prolongado em fevereiro deste ano. Também estão de saída o auxiliar técnico, Jean-Louis Gasset, e o preparador físico Philippe Lambert.

"A conquista de 11 troféus neste período (2013 a 2016), com dois tetracampeonatos nacionais, deixará uma marca importante na grande história do Paris Saint-Germain", acrescentou o clube.

Esporte