PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil domina Copa do Mundo com show de Zanetti e Daniele Hypolito

22/05/2016 19h41

São Paulo, 22 mai (EFE).- A pouco mais de dois meses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os brasileiros dominaram a Copa Mundial de Ginástica Artística realizada nesta semana no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e fechou a campanha neste domingo com grandes atuações de Arthur Zanetti e Daniele Hypolito.

No total, a equipe anfitriã obteve 13 medalhas durante o torneio, seis de ouro, quatro de prata e três de bronze, ficando em primeiro lugar no quadro final.

No último dia de competições, Zanetti confirmou o favoritismo nas argolas e foi o campeão, com anota 15,800. O argentino Federico Molinari foi o segundo colocado, com 15,050, e o japonês Kaito faturou o bronze, com 14,700.

No solo feminino, Daniele conquistou o título com uma atuação que lhe rendeu 13,950 pontos. A alemã Kim bui foi vice-campeão, enquanto o terceiro lugar foi da também brasileira Carolyne Pedro e da chilena Simona Castro.

Daniele fechou uma campanha irreparável, em que também subiu ao lugar mais alto do pódio nas outras duas provas de que participou, o salto e a trave.

Na barra fixa, o vencedor foi o também brasileiro Sergio Sasaki, com uma nota de 15,250 pontos. O japonês Kaito Imabayashi (14,850) foi o segundo colocado, e o argentino Nicolás Córdoba (14,800), o terceiro.

Depois de ter sofrido uma queda na barra fixa, Arthur Nory, também representante da equipe anfitriã, se recuperou e obteve o ouro no salto, liderando a dobradinha com Sasaki. O bronze ficou com o japonês Jumpei Oka.

Esporte