Topo

Suíça deixa ex-capitão de fora da Euro por estar na reserva do Leicester

Arnd Wiegmann/Reuters
Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

Da AFP

18/05/2016 17h16

O técnico Vladimir Petkovic divulgou nesta quarta-feira os 28 pré-convocados pela Suíça para a disputa da Eurocopa de 2016, na França, e deixou de fora três titulares da equipe que chegou às oitavas de final na última Copa do Mundo.

Por decisão técnica, a principal ausência é a do meia e ex-capitão da Suíça, Gökhan Inler, atualmente na reserva do Leicester, que conquistou o Campeonato Inglês nesta temporada. Ele jogou pela última vez em dezembro. Pelo mesmo motivo, Petkovic decidiu não chamar o também meia Valentin Stocker, do Hertha Berlim.

“Eu estou muito, muito triste por Inler. Ele é um grande jogador e grande pessoa. Mas eu tenho que ser consistente nos meus atos e pensamentos. Ritmo competitivo é uma das mais importantes coisas para se levar em consideração para formar um elenco em um torneio importante como este”, disse Petkovic.

Outra baixa em relação ao time que disputou o Mundial de 2014 é a do atacante Josip Drmic, do Hamburgo. O jogador, 23 anos, sofreu uma grave lesão no joelho em março e está fora da próxima Eurocopa.

Entre os escolhidos por Petkovic, os olhares estão principalmente sobre o jovem Breel Embolo, do Basel, que precisa se recuperar de uma lesão no joelho para seguir no grupo que disputará o torneio.

Apesar de ter deixado de lado nomes importantes, Petkovic manteve a base da equipe que disputou a Copa do Mundo do Brasil. Sem Inler, a braçadeira de capitão passará para o lateral Stephan Lichtsteiner, da Juventus.

Confira os 28 jogadores pré-convocados pela seleção da Suíça para a Eurocopa de 2016:

Goleiros: Roman Bürki (Borussia Dortmund/ALE), Marwin Hitz (Augsburg/ALE), Yvon Mvogo (Young Boys/SUI) e Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach/ALE).

Defensores: Johan Djourou (Hamburgo/ALE), Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach/ALE), Michael Lang (Basel/SUI), Stephan Lichtsteiner (Juventus/ITA), François Moubandje (Toulouse/FRA), Ricardo Rodríguez (Wolfsburg/ALE), Fabian Schär (Hoffenheim/ALE), Philippe Senderos (Grasshoppers/SUI), Steve Von Bergen (Young Boys/SUI) e Silvan Widmer (Udinese/ITA).

Meio-campistas: Valon Behrami (Watford/ING), Blerim Dzemaili (Genoa/ITA), Gelson Fernandes (Rennes/FRA), Fabian Frei (Mainz/ALE), Renato Steffen (Basel/SUI) Luca Zuffi (Basel/SUI), Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach/ALE) e Denis Zakaria (Young Boys/SUI).

Atacantes: Eren Derdiyok (Kasimpasa/TUR), Breel Embolo (Basel/SUI), Admir Mehmedi (Bayer Leverkusen/ALE), Haris Seferovic (Eintracht Frankfurt/ALE), Xherdan Shaqiri (Stoke City/ING) e Shani Tarashaj (Grasshoppers/SUI).