PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Embaixador brasileiro diz no México que crise política não afeta Rio 2016

27/04/2016 16h19

Cidade do México, 27 abr (EFE).- O embaixador do Brasil no México, Enio Cordeiro, afirmou nesta quarta-feira que a crise política em seu país não afetará a realização dos Jogos Olímpicos, que começarão dentro de 100 dias.

"É público que há um momento difícil na política interna brasileira, mas isso não afetará a organização dos Jogos", disse Cordeiro em cerimônia na capital mexicana para iniciar a contagem regressiva dos cem dias para o Rio 2016.

"A situação será resolvida dentro dos parâmetros constitucionais, e os Jogos serão uma festa de irmanação entre os países. Foram entregues 98% dos estádios e estamos otimistas", ressaltou.

Cordeiro foi recebido hoje pelo presidente do Comitê Olímpico Mexicano, Carlos Padilla, por ocasião dos 100 dias para o início do megaevento esportivo.

"No Brasil há um ambiente de estabilidade e uma grande definição de que, apesar do conflito político, a organização dos Jogos está separada disso, e tenho certeza de que teremos uma grande festa com a alegria do país", declarou Padilla, que esteve no Rio de Janeiro recentemente.

Esporte