Topo

Villarreal empata com Real Sociedad e precisa vencer 2 para ir à 'Champions'

24/04/2016 18h16

Madri, 24 abr (EFE).- O Villarreal empatou com a Real Sociedad em 0 a 0, neste domingo, e perdeu a chance de ficar muito perto de garantir matematicamente o quarto lugar no Campeonato Espanhol e um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O Submarino Amarelo bem que tentou, mas não aproveitou as oportunidades, e chegou assim aos 61 pontos, cinco a frente do Athletic Bilbao e sete distante do Celta de Vigo, que receberá amanhã o Granada.

Independente do resultado do time da Galícia na encerramento da 35ª rodda, o Villarreal precisa agora de seis pontos em dois jogos para ir à Champions, como quarto colocado, sendo obrigado, assim, a participar de fase preliminar.

O Athletic Bilbao, que poderia ter se ficando a três pontos do G-4, também ficou no empate, mas com o lanterna Levante em 2 a 2, em partida que precisou reagir após estar perdendo por dois gols de diferença até os 42 minutos do segundo tempo.

O meia Markel Susaeta, aos 43, e o zagueiro Mikel San José, aos 46, balançaram as redes e salvaram a equipe basca do tropeço.

Único time a vencer neste domingo no Campeonato Espanhol, o Sevilla superou ninguém menos que o Betis, rival local, por 2 a 0. O atacante francês Kevin Gameiro e o lateral-direito Coke marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o semifinalista da Liga Europa e finalista da Copa do Rei encerrou série de cinco jogos sem vitórias na competição, e chegou aos 52 pontos. A equipe está na sétima colocação e, independente do desempenho nas competições eliminatórias, está a dois pontos de se garantir no torneio continental secundário.

O Valencia empatou com o Getafe, fora de casa, em 2 a 2, e garantiu a classificação matemática do Celta de Vigo, pelo menos, para a Liga Europa na próxima temporada. O atacante Paco Alcácer foi responsável por salvar o time alvinegro de derrota hoje.