Topo

Benfica pega Rio Ave no reencontro de goleiro brasileiro com antigo time

21/04/2016 16h06

Lisboa, 21 abr (EFE).- O Benfica visitará neste domingo o Rio Ave, um dos melhores times pequenos do Campeonato Português, um dia depois de seu principal perseguidor, o vice-líder, Sporting, entrar em campo pela 31ª rodada, recebendo o União da Madeira.

Os Encarnados estão com 76 pontos, dois a frente dos Leões. As duas equipes estão monopolizando a disputa pelo título, já que o Porto, que visitará a Acadêmica, no sábado, está apenas com 64 pontos, e apesar das chances matemáticas, tem poucas condições de alcançar o primeiro lugar.

O jogo marcará o reecontro do goleiro Ederson, que vem sendo convocado para a seleção brasileira olímpica, com a equipe em que foi revelado. O camisa 1, que vem substituindo o lesionado Julio César, jogou no Rio Ave, atual quinto colocado da competição, entre 2012 e 2015.

"Para nós, nada disso é surpresa, porque sabíamos da qualidade dele. Ele sabia que chegaria no novo time e teria um grande goleiro à sua frente, mas conseguiu conquistar seu espaço. Estamos orgulhosos dele, mas Ederson vai sofrer no fim de semana", brincou o meia português André Villas Boas, do time de Vila do Conde.

A grande novidade do Benfica para o jogo é o retorno do lateral-direito André Almeida, que foi preservado da última partida do clube na competição, quando os comandados por Rui Vitória bateram o Vitória de Setúbal.

O Sporting, que conta com o Rio Ave para tentar roubar a liderança da competição, encara a reta final da temporada em meio as especulações sobre a saída do técnico Jorge Jesus logo no fim da primeira temporada no clube.

O português interessaria ao Porto, algo que a diretoria dos Dragões não confirmam, nem desmentem. O comandante, que veio do Benfica para o time de Lisboa após polêmica transferência, é outro que não fala sobre negociação.

Neste sábado, o Sporting jogará no Alvalade contra o União da Madeira, que está na 15ª colocação, com apenas 26 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

O primeiro dos dois times que estão no Z-2 do Campeonato Português é a Acadêmica, adversária do Porto, que entra em campo neste fim de semana, já pensando na final da Taça de Portugal, que acontecerá no dia 22 de maio.

Como atua com goleiro reserva nas competições menores, o time terá Hélton no gol neste fim de semana, para que brasileiro ganhe ritmo de jogo, visando o duelo com o Braga.

Os Arsenalistas, aliás, encararão neste sábado o Paços de Ferreira, na busca pela primeira das duas vitórias que garantirão matematicamente lugar na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

A 31ª rodada do Campeonato Português será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre Boavista, 16º e antepenúltimo colocado, e Belenenses, que está em décimo, já tendo eliminado as chances de rebaixamento.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Português.



Sexta-feira.

Boavista - Belenenses.

Sábado.

Acadêmica - Porto.

Sporting - União da Madeira.

Paços de Ferreira - Braga.

Domingo.

Marítimo - Arouca.

Nacional - Moreirense.

Vitória de Setúbal - Tondela.

Vitória de Guimarães - Estoril.

Rio Ave - Benfica.