Topo

Independiente del Valle doará renda de jogo para atingidos por terremoto

19/04/2016 21h42

Guayaquil (Equador), 19 abr (EFE).- O Independiente del Valle, único representante do Equador que disputará as oitavas de final da Taça Libertadores, anunciou nesta terça-feira que doará todo valor arrecadado com a venda de ingressos da próxima partida no torneio para vítimas do terremoto que atingiu o país.

"Apesar de ainda não conhecermos o rival que teremos, a diretoria decidiu doar a totalidade da bilheteria para os atingidos pelo desastre", disse Santiago Morales, gerente do clube, em entrevista coletiva.

Segundo colocado do grupo 5 da Libertadores, que teve o Atlético Mineiro como vice-líder, o Independiente ainda não conhece o adversário das oitavas, mas sabe que fará o primeiro compromisso em casa, por isso, definiu que mandará o jogo no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Segundo Morales, será a chance de que torcedores de todos os times lotarem o estádio da capital, que tem capacidade para 35.258 pessoas, para torcer pelo representante do país - Emelec e LDU de Quito foram eliminados na fase de grupos - e ajudar o próximo.

No sábado, um terremoto registrado entre os balneários de Cojimíes e Pedernales, na província de Manbí. O governo do Equador declarou estado de emergência em seis províncias, além de estado de exceção em todo país.

Ao todo, morreram 443 pessoas, de acordo com dados oficiais, 4.027 pessoas ficarma feridas, e 231 estão desaparecidas.