Topo

Estreante Haas apresenta novo VF-16 em Montmeló

21/02/2016 13h52

Redação Central, 21 fev (EFE).- A equipe americana Haas, que neste ano estreará no Mundial de Fórmula 1, apresentou neste domingo no Circuito da Catalunha, em Montmeló, o VF-16, carro com o qual fará sua primeira participação na principal categoria do automobilismo.

O nome do carro é a combinação do acrônimo de "Very First" ("o primeiro de todos") e os dois últimos algarismos de seu primeiro ano na F-1. Os responsáveis por guiar o bólido serão o mexicano Esteban Gutiérrez, até agora piloto reserva da Ferrari, e o francês Romain Grosjean, que competiu nas últimas quatro temporadas pela Renault.

O carro da Haas é predominantemente cinza com toques em preto e vermelho. Quase não há logotipos de patrocinadores, e se destaca a presença da bandeira americana nas laterais

Com um chassi fabricado pela Dallara e motor de Ferrari, o VF-16 entrará na pista pela primeira vez nesta segunda-feira no traçado de Montmeló, onde acontecerão os primeiros testes de pré-temporada até quinta-feira.

Durante a apresentação do bólido, o chefe da equipe, Gunther Steiner, se mostrou otimista e afirmou que a meta é somar pontos.

"A primeira coisa que temos de fazer é sair aí fora e mostrar que podemos fazer o trabalho, que consiste em terminar corridas e que os torcedores e as demais equipes do paddock nos respeitem", disse Steiner. "A partir daí, queremos somar pontos. Essa é a última meta", acrescentou.